Quem sou eu

O conteúdo de vários sites em apenas um ! Aqui você vai encontrar tudo o que precisa, de um jeito simples,prático e objetivo.Assuntos,dúvidas e dicas,desde faculdades,estágios e tudo relacionado a futuro profissional até moda,diversão e música.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vale a dica : Para cuidar antes e depois da sua tatuagem'



Antes:


1. Escolha bem o desenho. Pesquise bastante e dê uma olhada nas revistas especializadas.

2. Prefira um tatuador já conhecido pelos seus colegas. Com isso, o resultado final de sua tatuagem tem mais chances de ser bom.

3. Conversar com o tatuador é muito importante. Ele pode te dar várias dicas para que o desenho fique ainda melhor.

4. Tatuagens bem específicas (o nome seu namorado ou namorada, por exemplo) exigem uma atenção maior. Imagine se o namoro acaba!

5. Verifique se o local onde será feita a tatuagem é higiênico. O material precisa ser completamente descartável e esterilizado.
Durante:


1. Evite ficar se mexendo demais. A tatuagem é um trabalho de pura precisão.

2. A dor que se sente durante o feitio da tatto depende de pessoa para pessoa, portanto, não tome drogas pensando que ficará anestesiado. Pode ser bem pior.

3. Se quiser se mexer ou espirrar, avise o tatuador antes.

4. Tenha bastante paciência. Lembre-se que, quanto mais elaborada a tatuagem, mais tempo e mais complicado será o processo.
Logo depois de fazer uma tatuagem:
(faça isso de 15 a vinte dias, ou seja, até sua tatuagem cicatrizar por inteiro)


1. Lavar o local com sabonete neutro.

2. Passar uma pomada cicatrizante três vezes ao dia indicada pelo tatuador para que a recuperação da pele seja mais rápida. "Essa pomada geralmente é composta pela vitammina B5 (D-pantenol) que tem efeito recuperador para a pele", diz o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da sociedade de medicina estética de SP.

3. Não esfregar o local nem tirar a casquinha.

4. Na hora de dormir, cobrir a tatuagem com papel filme, aquele plástico usado para embalar alimentos

5. Não tomar banho de mar, piscina, sauna ou Sol, não tomar banhos muito demorados e com água quente nos primeiros 15 a 20 dias.

6. Depois do banho, muito cuidado na hora de secar a região da tattoo, não esfregue o local, apenas encoste a toalha para absorver o excesso de água.

7. Não use roupas muito apertadas logo após ter feito a tattoo, porque fibras da roupa podem grudar na casquinha que se forma.
Depois de cicatrizada:

Mesmo quando já estiver cicatrizada, passe protetor solar. "O pior inimigo da tatuagem é o Sol".
Tome, também, muito cuidado com cortes e arranhões muito profundos no local da tattoo.

E se eu me arrepender?

Um estudo nos EUA diz que 60% das pessoas que fazem tatuagem querem tirá-la depois de três anos. Portanto, pense bem antes de fazer qualquer coisa no seu corpo... na dúvida, faça uma tatuagem de henna antes, exatamente igual à que você quer definitiva, e veja se vale a pena.
A única técnica para tirar uma tatuagem definitiva é o laser. Existe um laser para cada tipo de tatuagem. As monocromáticas e com cores escuras são mais fáceis de tirar. As coloridas (vermelho, amarelo, azul claro) são mais complicadas. Cada sessão de laser custa em média R$ 300. "Dependendo do tipo, você vai precisar fazer até dez", aconselha o dermatologista dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade de Medicina Estética de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário